Rui Costa anuncia convocação de 398 coordenadores pedagógicos



Os 398 coordenadores pedagógicos aprovados no último concurso da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) serão convocados para assumirem suas funções. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 29, pelo governador Rui Costa, durante o programa Papo Correria.

Segundo Costa, o governo publicou nesta terça o balanço do último quadrimestre de 2018, que aponta 46,13% da receita líquida com gasto de pessoal. O índice está dentro do limite de 46,17% determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Finalmente conseguimos sair do limite prudencial. Com isso, eu posso convocar os outros 398 coordenadores pedagóciso. Hoje mesmo, estou autorizando as secretarias da Administração e da Educação a fazer a convocação dos coordenadores pedagógicos”, ressalta o governador.

A convocação destes profissionais era um dos pontos de reivindicação na área da Educação. Na última semana, os aprovados no concurso participaram de uma manifestação em frente à sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“Com isso, nós teremos 600 coordenadores pedagógicos, garantindo presença em quase todas as escolas do nosso estado”, destacou Rui.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima