Programa do Sebrae auxilia empresária de Barreiras a aprimorar gestão



Por Luciane Souza

Barreiras - Há dois anos, com o desejo de investir no próprio negócio em Barreiras, Oeste da Bahia, a empresária Rosineia Souza buscou a ajuda do Sebrae, que auxiliou na formalização do seu empreendimento, a Rose Moda Íntima. Mas a empresaria queria mais conhecimento, e, para isso, participou de várias capacitações e também aderiu ao programa Negócio a Negócio (NAN).

“Estou muito satisfeita com o atendimento recebido pelo Sebrae, principalmente o NAN, que tem me ajudado a gerenciar melhor minha empresa e minhas ideias. Espero sempre estar contando com esse apoio para que eu possa crescer ainda mais e, consequentemente, aumentar minha clientela” ressaltou Rosineia que comercializa peças intimas e produtos de sex shop.

Foi em 2017 que a empresa recebeu o primeiro atendimento do NAN. Na época, a agente Edna Aragão, que acompanhou o negócio, avaliou que a empresa não possuía controle de despesas, nem de estoque, não possuía cadastro de clientes e fazia pouca divulgação.

Após algumas visitas do primeiro ciclo e sugestões de melhorias, a empresária realizou as modificações necessárias e percebeu os primeiros resultados. “Identificamos as necessidades do negócio e com isso Rosineia melhorou o controle financeiro, está controlando o estoque da empresa, realizando o cadastro dos clientes, melhorou layout interno e fachada, tem agora um ambiente climatizado e aumentou o número de clientes”, pontuou a agente Edna.

Edna conta ainda que com as dicas e resultados obtidos através do programa, realizadas em quatro visitas, Rosineia, contratou, neste ano, uma consultoria do Sebraetec. Ela está fazendo o registro de marca e, segundo a agente, deseja criar em breve o site da loja para atender melhor seus clientes e aumentar lucratividade.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia explica que o Sebraetec tem por objetivo garantir ao seu público-alvo o acesso subsidiado, em até 70%, a serviços tecnológicos de inovação, visando a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados.

Emerson diz ainda que o Sebrae reconhece a necessidade de garantir o acesso efetivo das micro e pequenas empresas aos serviços tecnológicos disponíveis no mercado, para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável através da inovação dos seus produtos, processos e serviços.

“Inovação é uma ideia ou invenção, que transformada e aplicada numa forma de atender a uma necessidade e aceita pelo mercado, gera rentabilidade e lucro para a empresa, movimenta a economia, muda hábito e quebra paradigmas”, finalizou.

Negócio a Negócio

Voltado exclusivamente para a orientação de microempresas e de microempreendedores individuais, o programa trabalha com visitas gratuitas, orientando e indicando as capacitações mais adequadas para a realidade de cada negócio.

Outras informações podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, localizado na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro. Ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima