Prefeito Zito Barbosa participa de confraternização com secretários escolares da rede municipal



Os secretários escolares de Barreiras optaram por iniciar o ano de 2019 em clima de confraternização. Antecedendo o início do ano letivo que já começa em fevereiro, o momento de descontração aconteceu na última sexta-feira (18) no Clube dos Oficiais, com a participação do prefeito Zito Barbosa, da chefe de gabinete Marileide Carvalho, da subsecretária de educação, Emília Moreno, a subcoordenadora Mirian Simoni Soares e das secretárias da Secretaria Municipal de Educação, Magda Gualberto e Giscélia Basílio.

Cerca de 45 secretários escolares tiveram um dia cheio de brincadeiras e sorteio de brindes à beira do Rio de Ondas. “Como o final de ano é sempre cheio de datas para concluir as demandas da Secretaria, optamos em realizar nossa confraternização no início de 2019. Foi uma tarde para relaxar, já que no próximo mês iniciamos mais um ano letivo”, disse da subcoordenadora Mirian Simoni.

Nesta segunda-feira (21) iniciaram as matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino, as aulas estão previstas para iniciar em 11 de fevereiro. O Prefeito Zito Barbosa enalteceu o papel desenvolvido pelo setor da Secretaria Escolar, e deu as boas-vindas ao novo ano letivo, desejando bom trabalho a todos.

“Esses momentos de confraternização são importantes para celebrar as conquistas que temos alcançado na educação e iniciar um novo ano com novo vigor, e mais disposição para seguir transformando a educação em nossa cidade. A Educação de Barreiras está diferente, somente em 2018 entregamos 32 escolas totalmente reformadas e requalificadas, propiciando a estes profissionais locais de trabalhos mais dignos. Esse ano não teremos nenhum contra tempo, que possa prejudicar o início do ano letivo, começando as aulas na data estipulada pelo Ministério da Educação. Temos muito ainda para avançar na estrutura educacional de Barreiras e vamos continuar realizando as reformas necessárias e construiremos novos prédios escolares tanto na zona urbana como na zona rural, elevando assim a educação de Barreiras ao patamar de qualidade que nosso povo merece”, disse o Prefeito de Barreiras.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima