Prefeito de Barreiras acompanha milhares de fiéis em festejos de São Sebastião



Milhares de católicos e devotos de São Sebastião lotaram a avenida que leva o nome do Santo em Barreirinhas, neste domingo (20), para participar dos festejos do Padroeiro do Bairro. A Missa Campal foi presidida pelo Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes e concelebrada pelos Padres Pedro Felipe e Robervalto Soares e Diáconos permanentes da Diocese. O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, a vice Karlúcia Macêdo, o presidente da Câmara, Eurico Queiroz e demais vereadores também participaram da celebração que ao final teve a tradicional procissão e quermesse.

A Paróquia São Sebastião foi fundada em 1985 e abrange 17 localidades entre as zonas urbana e rural do município. “Neste momento de fé, não poderíamos deixar de prestigiar essa celebração especial, que integra o calendário cultural e religioso de Barreiras e que faz parte da história de um dos bairros mais populosos da nossa cidade. Além de reconhecer as contribuições essenciais dadas pelas paróquias e suas pastorais ao município”, disse o prefeito Zito Barbosa.

As festividades do Santo Soldado desse ano também fazem parte da programação dos 40 anos da Diocese de Barreiras. “A Paróquia de Barreirinhas já fez grandes realizações e é muito importante no conjunto da Diocese. Os 40 anos que estamos celebrando tem uma simbologia especial e recorda e lembra a caminhada do povo de Israel rumo à terra prometida”, comentou Dom Josafá.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima