Novo presidente do Banco do Brasil confirma venda de ativos da instituição

Foto : Reprodução / TV Globo
O novo presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes, disse nesta segunda (7), durante sua cerimônia de posse, em Brasília, que pretende vender parte dos ativos da instituição. Na ocasião, ele disse estar distante de questões contrárias ao interesse dos acionistas minoritários e do governo.

“A concorrência que se cuide. Entendemos que alguns ativos do banco não guardam sinergia com suas atividades principais e, nestes casos, realmente consideraremos os desinvestimentos”, disse, sem detalhar quais ativos seriam diluídos.

Novaes disse que assumiu o cargo livre de interferências indevidas do mundo político. Ele ainda pretende realizar mudanças operacionais no banco através da abertura para o mercado de capitais e da busca de parceiros complementares, “sempre buscando destampar e evidenciar valores antes despercebidos ou desconsiderados nos registros contábeis”.

“Sendo empresa de capital aberto, mas com o controle da União, nem sempre foi harmoniosa a relação dos acionistas privados com o controlador”, acrescentou.



Por Daniel Brito do Metro1

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima