Jusmari apresenta ideias para um mandato inovador voltado para um oeste forte



A deputada estadual Jusmari Oliveira – que toma posse no dia 1° de fevereiro – sinaliza nesta volta triunfal ao parlamento baiano, que vai fazer um mandato inovador, voltado, principalmente para a integração das diversas cidades da região Oeste. Sendo a mais votada de Barreiras e tendo conquistado votos significativos em todas as cidades da região, a deputada reafirmou nesta eleição a sua condição de grande líder regional sendo um dos nomes mais respeitados na política do Oeste Baiano.

Em retribuição ao carinho que recebeu do povo nas urnas, Jusmari pretende trabalhar os diversos aspectos da economia de cada cidade de nossa região para potencializar o desenvolvimento integrado e, desta forma proporcionar conquistas importantes para o Oeste. A primeira providência que Jusmari anunciou é uma novidade, um fato inédito. É a primeira vez que um parlamentar da região toma a atitude de implantar três ou mais escritórios políticos no Oeste. Segundo ela, um escritório será em Barreiras, a capital da região, outro em Luis Eduardo Magalhães, um dos municípios mais forte em termos de agronegócio e um dos que mais crescem na Bahia e o terceiro gabinete ficará sediado em Santa Maria da Vitória.

O escritório de Barreiras deverá ter o papel de fazer a interlocução com as cidades do entorno como Angical, Catolândia, São Desidério, Baianópolis, Wanderley, Cotegipe, Cristópolis, Baianópolis, Riachão e Wanderley e também integrar as cidades do Vale- do Rio Preto onde a deputada tem grandes aliados. Ela pretende intensificar o trabalho em Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Mansidão e Barra. Em Barreiras Jusmari terá um papel preponderante e com o apoio do governador Rui Costa e do senador Otto Alencar, deverá trabalhar muito para atrair investimentos para a capital do Oeste Baiano, principalmente no setor de saúde onde ela é idolatrada pela população por conta do serviço de excelência que disponibilizou quando foi prefeita de Barreiras.

Em Luis Eduardo Magalhães acredito que o escritório terá a missão de manter um permanente diálogo com o povo de Lem e de também atrair investimentos para esta que é uma das mais importantes cidades da nossa região e do interior da Bahia, sendo um referencial na produção agrícola, realizando um dos maiores eventos do setor que é a Bahiafarm Show, que aliás, foi criado na primeira gestão de Oziel Oliveira e que hoje chama atenção do Brasil e do mundo.

Mas entendo que o escritório de Lem terá outras importantes atribuições como por exemplo estreitar cada vez mais os laços com regiões importantes como Roda Velha, Rosário, Novo Paraná, Placas, Região da Cachoeira do Acaba Vida, povoado do Cerradão, entre outros e também buscar a integração com o Matopiba, região que engloba Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – incentivando a cooperação no sentido de fortalecer o agronegócio e a geração de emprego e renda.

Já o escritório de Santa Maria da Vitória poderá ter a atribuição de incentivar o desenvolvimento regional de Santa Maria, São Felix do Coribe, Correntina, Bom Jesus da Lapa, Jaborandi, Cocos, Coribe, Sitio do Mato, Muquém do São Francisco, Ibotirama, Paratinga, Sitio do Mato, Tabocas, Brejolândia, Santana, Canápolis, Serra Dourada, Serra do Ramalho, indo até Carinhanha e Malhada. Para atender tantas cidades não se pode descartar a criação de mais um ou dois escritórios políticos nos polos regionais.

Essa estratégia de trabalho desenhada pela deputada Jusmari Oliveira é a mais inovadora que se tem notícia nos últimos anos e são por ideias como esta e por conta da sua experiência, de sua inteligência, da sua capacidade de luta, da sua visão política que ninguém duvida que Jusmari será uma das vozes mais fortes a defender o Oeste no Parlamento da Bahia. Note-se, que por trás desta estratégia, cintila o seu desejo, a sua vontade de ficar cada vez mais perto do povo, estabelecendo um diálogo fraterno, baseado na confiança e na amizade e no trabalho que são marcas fortes de Jusmari. Ela é uma voz que abre caminhos e que apresentará dentro em breve, novas alternativas para o Oeste. Não tenham dúvidas: Jusmari é uma parlamentar que tem o Oeste no coração. É uma voz que fez e faz história.Não é por acaso que ela foi vereadora, deputada estadual, deputada federal, prefeita de Barreiras, secretária de Estado e agora novamente deputada estadual. Só quem tem o povo ao seu lado pode construir uma trajetória tão vitoriosa.

Roberto de Sena/Mural do Oeste

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima