quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Homem é preso no oeste da Bahia suspeito de estuprar enteada de 11 anos



Um homem foi preso, nesta quarta-feira (30), suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 11 anos, na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito estava sob investigação desde novembro, e teve prisão preventiva cumprida após exames constatarem o crime. Não foi divulgado, no entanto, quando os abusos ocorreram.

Conforme a polícia, o caso foi descoberto depois que a vítima contou sobre o crime para a mãe, que procurou o Conselho Tutelar e foi à delegacia da cidade. Segundo informações passadas pela mulher para a polícia, a garota era coagida pelo padrasto para manter segredo. A menina teria contado que o suspeito ameaçava matar a mãe dela caso revelasse o estupro.

Durante a investigação, de acordo com a polícia, o homem, identificado como Roni Barbosa da Silva, negou o crime. Contudo, os abusos foram confirmados por exames realizados na menina. Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para a carceragem da delegacia da cidade, onde segue à disposição da Justiça.

Segundo o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Alexandre Haas, o caso segue sob investigação. O inquérito deve ser concluído e remetido para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) em 10 dias. A menina está sob acompanhamento do Conselho Tutelar.