Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Barreiras realiza inscrições para curso de férias




O Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) Barreiras, preparou uma programação especial para os estudantes da rede estadual no período das férias escolares. A unidade da rede estadual de ensino irá ofertar, no período de 7 a 11 de janeiro, a oficina ‘Desvendando o cerrado’. Com carga horária de 15h, as aulas serão realizadas das 8h às 18h. A oficina será ministrada por estudantes de Geografia da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), mediante parceria com o Centro Juvenil.

O estudante interessado deve se inscrever na própria unidade até esta sexta-feira (4), munido dos documentos como comprovante de matrícula da escola regular, xérox da carteira de identidade e comprovante de residência. Como parte das atividades práticas, os estudantes visitarão o museu da UFOB e, também, farão uma trilha em uma reserva localizada às margens do Rio Grande, que banha a região Oeste da Bahia.

Sobre os Centros Juvenis - O CJCC é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes, que participam das oficinas no turno oposto aos quais estão matriculados. Além das cinco unidades em funcionamento em Salvador, Senhor do Bonfim, Itabuna, Barreiras e Vitória da Conquista, já estão em fase de implantação três novas unidades, em Feira de Santana, Jequié e Irecê.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.