A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Barreiras: Secretário de indústria e comércio reafirma parceria da Prefeitura para agenda de eventos do Sebrae, em 2019


Na última terça-feira (29), o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras, Carlos Costa e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), André Braga, se reuniram com o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, para conhecer a agenda de eventos 2019. Com uma extensa programação de cursos, capacitações e encontros, a agência Sebrae Oeste quer otimizar ainda mais a implantação destes eventos neste ano, para isso, vê nas parcerias, a principal ferramenta para possibilitar a empresários, empreendedores e público geral o acesso a estas capacitações.

“A reunião foi importante para apresentar a Prefeitura e a CDL as principais ações e treinamentos que o Sebrae realizará durante o ano para empresários de Barreiras. Nossa expectativa é que continuem sendo nossos parceiros estratégicos e apoiem para que o maior número de empreendedores participe dos eventos. Estas parcerias são imprescindíveis, tanto para a divulgação e mobilização, quanto no apoio logístico para a concretização da proposta”, disse Cardoso.

A programação apresentada prevê eventos nos diversos meses do ano, a exemplo do 4º Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia, previsto para março, quando se comemora o mês da mulher. Destaque ainda para o Liderar o Futuro, o Empretec, a Semana do MEI (Micro Empreendedor Individual), em maio e o Circuito Empresarial para Micro e Pequeno Empreendedor, agendado para junho.

“Recebemos com entusiasmo a programação de cursos do Sebrae, com quem a Prefeitura já mantem estreita parceria por meio da Sala do Empreendedor, entendemos a importância de estarmos juntos na organização e execução da proposta porque se trata de importante estratégia na formação de novos líderes, que, por sua vez, serão os geradores de empregos em nossa cidade. Além disso, há capacitações específicas para o público, tornando-o apto para o mercado de trabalho. No que depender de apoio, a secretaria estará pronta para caminhar junto com o Sebrae e a CDL”, destacou o secretário Carlos Costa.