Barreiras: Equipes das secretarias de Indústria e Comércio e do Turismo conhecem Programa EAD do Senac



A apresentação das mais de 200 opções em cursos livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias, que podem ser conhecidos através do portal https://www.ead.senac.br, do Programa de Aprendizagem na modalidade EAD, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi feita para o secretário de indústria, comércio e serviços de Barreiras, Carlos Costa, na última terça-feira (22). Acompanhado pelo subsecretário, Roberto Carvalho, assessores e pelas representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Mirtes Lima, Ana Rita Loureira e Zilene Araújo da Câmara, o grupo, composto ainda por representantes da CDL e Sindicato dos Produtores Rurais, conheceu detalhes sobre a plataforma educacional do Senac, voltada para aprendizes contratados por empresas.

A proposta apresentada pela supervisora pedagógica do Senac é de levar o Programa de Aprendizagem EAD às empresas de Barreiras que tenham em seus quadros funcionais, aprendizes, cumprindo a Lei de Aprendizagem que estabelece que as empresas que tenham pelo menos sete empregados são obrigadas a contratar aprendizes. A quantidade varia de 5% a 15%, conforme o número de empregados cujas funções demandem formação profissional. A possibilidade de atendimento de cursos e programas EAD em locais em que o número de aprendizes não justifique a formação de turma presencial ou que não seja possível a implantação em razão de inexistência de estrutura educacional adequada para a aprendizagem é outro ponto estabelecido pela Lei.

“Parabenizamos o Senac pela grande oferta de cursos na modalidade EAD e, também, pelo Programa de Aprendizagem na modalidade EAD, pois sabemos que estas modalidades de ensino estão transformando as vidas das pessoas que moram distantes das unidades presenciais do SENAC. Certamente as empresas instaladas em Barreiras podem ter acesso a esta plataforma, vamos fazer esse elo entre o Senac, CDL e as empresas aqui instaladas”, destacou o secretário Carlos Costa.

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial atende ao Programa de Aprendizagem desde 1946, data de sua fundação, às empresas do comércio de bens, serviços e turismo. A partir de 2013, passou a atender esse Programa na modalidade EAD, contribuindo assim, com as empresas que estão localizadas distantes de uma unidade Senac, como irá acontecer com empresas localizadas em Roda Velha e Macaúbas.

Dircom/PMB

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.