Abstenção no vestibular da Uesb registra queda em 2019


Com a soma de faltantes nos dois dias do vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb), o índice de abstenção em 2019 foi de 16,58%. Em comparação com o ano passado, que foi de 33%, esse número caiu pela metade.


A informação foi divulgada pela G1, que disse que 2.223 candidatos deixaram de fazer as provas dessa segunda (21). Apenas no domingo, o índice de abstenção foi de 15,6%.


Outro fator destacado é o número de candidatos eliminados: no segundo dia, cinco pessoas foram desclassificadas pelo uso proibido do celular. No primeiro, apenas um candidato foi desclassificado pelo mesmo motivo (veja aqui).


Com a oferta de 727 vagas para o primeiro semestre e 459 para o segundo, o vestibular da Uesb 2019 é dedicado a vagas em 47 cursos de graduação. Os estudantes que realizaram as provas já podem conferir o gabarito de domingo no site da Consultec, empresa responsável por organizar o exame. As respostas corretas das provas de segunda serão divulgadas nos próximos dias. Já o resultado com a lista de aprovados nos cursos deve ser divulgado no mês de fevereiro.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.