Temer anuncia intervenção federal em Roraima



Em meio à crise migratória em Roraima, o presidente Michel Temer anunciou nesta sexta-feira (7) intervenção federal no estado até 31 de dezembro. Além dos efeitos da chegada dos venezuelanos, a unidade federativa ainda sofre com uma crise no sistema penitenciário.

Ontem (7), Temer recebeu ministros no Palácio da Alvorada em Brasília. De acordo com o presidente, a intervenção foi negociada com a governadora do estado, Suely Campos.

"Fiz com a senhora governadora uma espécie de intervenção negociada. Ela cedeu a esta fórmula, concordou com esta fórmula, acha que de fato a situação está se complicando no estado de Roraima e que a melhor solução seria precisamente essa", explicou o presidente.

O mandatário disse, ainda, que vai ser nomeado um interventor federal em Roraima. Amanhã (7), o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional vão ser convocados.

Perante a lei, os dois conselhos devem ser consultados, mas uma eventual decisão contra a intervenção não tem poder de barrar a decisão do presidente.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.