Sindsemb participa de reunião com Secretário de Saúde para padronização dos plantões dos servidores do Centro de Saúde Emilly Raquel e Hospital Municipal Eurico Dutra



Com o afastamento temporário da presidente Carmélia da Mata, o vice presidente Meyreles Rodrigues continua cumprindo a agenda sindical e nessa quarta-feira, 05 de dezembro, participou de uma importante reunião na Secretaria de Saúde de Barreiras para as definições e padronização dos plantões da equipe médica e enfermagem, que faziam parte do atendimento 24h do Centro de Saúde Emilly Raquel e Hospital Municipal Eurico Dutra.

Participaram da reunião, representando os sindicatos o vice presidente do Sindsemb, Meyreles Rodrigues e os representantes do Sind Ac´s Veridiano Vieira e Carla Ribeiro, também compareceram o secretário de saúde Anderson Vian, a subsecretária Larissa Barbosa, a assessora Maria de Messias, a diretora do HMED, Helena Luisa, a coordenadora de enfermagem do HMED, Elionete Gomes, coordenadora da UPA 24h, Jamille Carvalho e o coordenador de enfermagem do Hospital da Mulher, Emerson Silva.

Na última reunião com a presidente Carmélia da Mata e equipe de enfermagem das duas unidades, o secretário de saúde Anderson Vian, se comprometeu em informar sobre o trâmite da alocação e todas as definições que fossem tomadas, para que não houvesse nenhum prejuízo aos servidores lotados. Nesse segundo encontro, ele abriu a reunião mantendo o compromisso e solicitando a abertura de uma mesa de negociação permanente, para manter um equilíbrio consensual com os interesses do poder público e representantes dos servidores. Durante sua explanação, ele ainda apresentou o fluxograma do reordenamento dos serviços de saúde que serão ofertados nas três unidades de saúde, sendo Centro de Saúde Emilly Raquel, Hospital Municipal Eurico Dutra e UPA 24 horas.

O vice-presidente Meyreles Rodrigues falou da importância de manter o diálogo, e principalmente tranquilizar os servidores, reforçando a preocupação do sindicato com a equipe médica e de enfermagem. Após todas as tratativas, ficou definido que a partir de janeiro de 2019 os plantões serão padronizados com 12 horas de atividade e 24 horas de descanso, conforme parecer técnico do COREN 003 e 005/2013, ainda foram acordados que serão permitidas apenas 03 trocas de plantão por mês.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.