Sindicato Rural de LEM realiza treinamento sobre processamentos de vegetais em conservas



O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, realizou de 03 a 05 de dezembro, na sede do sindicato, o treinamento de “Processamentos de vegetais em conservas, desidratados e temperos”, ministrado pela profissional Ariclene Souza.

De acordo com Ariclene, os três dias de treinamentos foram bastantes proveitosos e sem dúvida fará diferença na vida dos 15 treinandos que participaram do curso. “Passamos esse dias aqui ensinando aos nossos treinandos a agregar valor às coisas que eles possuem na suas comunidades, coisas que eles não valorizavam e que com certeza hoje saberão valorizar e irão aproveitar, como a fabricação de temperos e picles que imediatamente estarão prontos para a venda garantindo um lucro”, destacou.

Para Maria Célia dos Santos, que participou do treinamento, esta foi uma experiência única para todos os participantes. “Através desse curso teremos a oportunidade de futuramente sermos microempresários, pois acredito que sonhar é possível e ter uma oportunidade como esta que tivemos aqui é muito bom. Hoje temos formação para seguir com os nossos projetos. Agradeço à professora Ariclene, o sindicato e todos os colegas que participaram dessa capacitação”, falou Maria Célia.

“O treinamento foi bastante importante, tanto para agregar conhecimento profissional, quanto pessoal. Com certeza colaborará bastante para o crescimento dos profissionais que aqui estiveram. Foi muito proveitoso”, destacou Letícia Barbosa Bada.

Tatiana Carla da Silva falou do desejo de criar no bairro onde mora uma associação. “Como no meu bairro não tem uma associação, eu gostaria de poder criar a nossa associação e assim poder passar para mais pessoas o conhecimento que adquiri aqui para juntas fazermos um negócio onde possamos expandir e comercializar nas feiras livres e mercados da nossa cidade”.

Ronaldo Nascimento Ribeiro ressaltou que o treinamento foi muito bom, pois foi possível adquirir conhecimentos nessa área que com certeza poderá agregar uma renda extra no futuro.

Ao fim do treinamento, os concluintes expuseram os produtos produzidos por eles nos dias de capacitação: conservas de picles, picles mistos, cebolinha, pimenta, ketchup, temperos para frango, peixe, carne e pasta de alho.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.