A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães participa do lançamento do Curso de Qualificação Ambiental do Parque Vida Cerrado



A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, participou na manhã da quarta-feira (12), do evento de lançamento do Curso de Qualificação Ambiental, ofertado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), em parceria com o Parque Vida Cerrado.

O objetivo do curso é estimular que os municípios do Oeste da Bahia desenvolvam ações concretas de educação ambiental a curto, médio e longo prazo em prol da conservação dos recursos naturais da região, em especial, a água, vital para a sobrevivência humana e para o crescimento econômico da região.

Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, os municípios avançaram um importante passo nas ações de educação ambiental associada à recuperação e conservação das nascentes e o apoio do Parque Vida Cerrado será de fundamental importância para esse processo.

“A expectativa é que coletivamente possamos trabalhar formando a rede de educação ambiental, de forma contínua e técnica, contribuindo para o equilíbrio ecológico, social e ambiental da nossa região Oeste, e em especial, a proteção das nascentes e a preservação do nosso Rio São Francisco", comentou Izabel.

Além do município de Luís Eduardo Magalhães, também participaram do evento representantes das cidades de São Desidério, Barreiras, Mansidão, Correntina, Wanderley e Formosa do Rio Preto, que compõem o projeto de preservação e recuperação de nascentes da região Oeste da Bahia, idealizado pela AIBA.

Sobre o Parque Vida Cerrado - Inaugurado em 11 de setembro de 2006 pela Galvani e o Instituto Lina Galvani, o Parque Vida Cerrado está localizado no município de Barreiras e é o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado Baiano. Com 20 hectares de extensão, o parque atua por meio de ações educativas e continuadas, colaborando para o desenvolvimento socioambiental da região do Oeste Baiano. Em 12 anos de atuação, o Parque Vida Cerrado já recebeu mais de 25 mil visitantes.

O Parque tem como visão consolidar-se como referência em conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Cerrado do Matopiba. Sua missão é contribuir com a convivência sustentável da sociedade com o Cerrado.

Atualmente, o Criadouro Científico de Fauna Silvestre para Fins de Conservação do Parque Vida Cerrado possui cerca de 30 animais de 10 espécies típicas da região, sendo algumas ameaçadas de extinção.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA