Prefeitura de São Desidério lança Campanha para orientar população sobre descarte de lixo




Com o objetivo de orientar e debater sobre a atual situação do descarte inadequado de resíduos sólidos no município, a prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) lançou a campanha ‘Lixo tem Lugar e hora certa: fique atento na passagem do caminhão em sua rua’. “Com a campanha a meta é alertar e conscientizar a população sobre sua responsabilidade social com a manutenção da limpeza em nossa cidade, pois cuidar do lixo que produz é obrigação do próprio indivíduo”, comenta o secretário da SEMATUR, Joacy Carvalho.

A campanha foi lançada através das redes sociais, no comércio local e segue com uma programação de reuniões em bairros da cidade. Na tarde de ontem, 06, o encontro de lançamento ocorreu no Bairro Alto Cristo na sede do Anexo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para a dona de casa Silvana Ferreiras Santos, falar sobre o descarte do lixo é de extrema importância. “Além de receber algumas orientações sobre como descartar nosso lixo, e os horários corretos da passagem do caminhão, para que não fique lixo jogado nas ruas, essa campanha com certeza vai gerar alguns resultados”, anseia Silvana.

O trabalho tem parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Infraestrutura. A disposição inadequada dos resíduos sólidos pode acarretar diversos problemas sociais, ambientais e a saúde dos moradores. É o que ressalta a aluna do oitavo ano da escola Germano Rodrigues de Carvalho, Maria Eduarda Andrade. “As pessoas precisam se educar, entender que lixo é coisa séria e existem regras importantes para serem seguidas como obedecer os horários de colocar o lixo doméstico na rua para que o caminhão recolha”, alerta a jovem.

Com ações simples e de respeito ao próximo, problemas como a proliferação de mosquitos e doenças, mau cheiro de ruas, contaminação de rios podem ser evitados. Cidade limpa é sinônimo de gente educada.



Ascom/Prefeitura de São Desidério

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.