Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães apoia formação de novos técnicos em agropecuária na região oeste da Bahia



Aconteceu na noite da última terça-feira (11), na sede do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, a solenidade de formatura de 28 concluintes do Curso Técnico em Agropecuária. O curso ofertado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) é promovido em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e recebe o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, da Agrosul e da Veneza Equipamentos.

O Curso Técnico em Agropecuária, que tem duração de dois anos com aulas semipresenciais, capacita os profissionais com teoria e prática voltada para o planejamento, execução, acompanhamento e fiscalização de projetos agropecuários.

Para a secretária de Governo, Katerine Rios, investir em educação voltada para a formação e a capacitação de mais técnicos, é de suma importância para o desenvolvimento do agronegócio na região e em especial, em Luís Eduardo Magalhães.

"A Prefeitura Municipal tem satisfação em apoiar iniciativas como esta da ABAPA. Nós sabemos que a mola propulsora da economia da nossa cidade é o agronegócio. Muitas profissionais que já trabalham há anos nas fazendas da região e que não tiveram antes a oportunidade de se qualificar profissionalmente, estão fazendo isso agora com a realização desse curso”, comentou Katerine.

Com sede em Luís Eduardo Magalhães, o Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa, oferece infraestrutura com modernos laboratórios e salas de aulas para cursos e treinamentos de curta e longa duração aos profissionais em todo o Oeste da Bahia. Contribuindo desta forma, com a qualificação técnica dos profissionais que atuam no agronegócio em toda a região.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.