Formosa: Encerramento de projeto do AEE promove inclusão através do lúdico


Uma manhã com diversas brincadeiras, músicas animadas, lanche e distribuição de presentes a todas as crianças e adolescentes que fazem parte do AEE (Atendimento Educacional Especializado) da rede municipal de ensino de Formosa do Rio Preto. Assim foi o enceramento do projeto trimestral com o tema “Brincadeiras sem limites” realizado na última quinta-feira (29/11), no ginásio de esportes Expedito Guilherme Cunha.
Foi o momento mais aguardado de toda a produção, visto que os alunos puderam brincar e vivenciar uma experiência diferente, utilizando os brinquedos lúdicos produzidos por eles mesmos com o apoio dos professores e auxiliares.
“Diversão garantida com bola de meia, peteca, carrinhos, jogo de latas e muitos outros, atividade prazerosa, de interação e superação. Assim promovemos a inclusão das crianças e mostramos para a sociedade que elas podem ir além e que aprendemos com elas mais do que podemos ensinar”, contou a coordenadora da Educação Especial, Edivânia Aires.
Sobre o AEE em Formosa – gerido pela Secretaria Municipal de Educação, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras. Atualmente em nosso município, funcionam cinco salas multifuncionais que atendem aproximadamente 120 crianças e adolescentes. Elas estão localizadas nas escolas Eliezer Rabello Santiago, Joaquim Alexandre, Coração de Jesus, Creche Casulo e Nossa Senhora Aparecida.
As crianças têm aulas individuais – devidamente preparadas para atender à necessidade de cada um, durante 2 horas por semana – com professores capacitados e especializados. Os estudantes com deficiência auditiva, devido à necessidade de aprenderem a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) têm aulas com duração de 3 horas semanais.
O AEE atende os alunos da sede e também das escolas do campo das localidades de Tabocas, Intans, Tábuas, Buritizinho, Pinto, Canabrava, Agrovilas Novo Horizonte e Pavão.



Ascom/Prefeitura de Formosa

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.