FASB premia melhores produções audiovisuais de 2018



Luz, câmera, ação e glamour. Assim foi a segunda edição do Gran Prix para as melhores produções acadêmicas e audiovisual da turma que cursa o último semestre do curso de produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada na última quinta-feira (06) e contou com a participação de amigos, familiares e professores da instituição.

A integrante da equipe “Visão Periférica” vencedora de quatro prêmios da noite, Tarcielly Câmara, era alegria só. “É uma emoção muito grande, temos que agradecer, o trabalho ficou ótimo e isso só foi possível pelo empenho e parceria dos meus colegas. E o resultado foi reconhecido e por isso, os prêmios”, afirmou. O documentário intitulado Visão Periférica produzido por Fabio de Souza, Gustavo Lucena, Pedro Felipe, Sayonara Teixeira e Tarciele Câmara conta a história dos moradores do Bairro Vila Brasil em Barreiras, as dificuldades e preconceitos vivenciados. Com 15 minutos de produção, o trabalho foi premiado nas categorias melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor montam e edição e levou o primeiro lugar no Gran Prix.

“Nós tivemos cinco trabalhos inscritos no Gran Prix 2018, com temáticas que foram premiadas competiram nas categorias: melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor montagem e edição, melhor produção cientifica e o prêmio principal, com 3º, 2º e o 1º colocados, o Grande Prêmio destacou Vandré Vilela, coordenador e organizador do evento.

Para o acadêmico Daniel Leno, o momento foi memorável. “Recebemos o resultado do que nós representamos ao longo do curso, os aprendizados e técnicas. Eu sempre sonhei fazer comunicação, e passar por todas essas etapas é a realização de um sonho”, destacou. Para outro acadêmico, Florisvaldo Borges o desafio de produzir um documentário foi ainda melhor. Com 53 anos, o acadêmico encontrou no trabalho dos colegas uma realização a mais. “O nosso trabalho, ‘Casa de Esperança’ foi um desafio muito bom, nossa equipe aprendeu muito em vivenciar e entrevistar as pessoas que moram no Abrigo São João de Barreiras” concluiu.

Relação dos premiados: 1º Lugar - Visão Periférica; 2º Lugar – Casa de Esperança; 3º Lugar – Autismo. Prêmios técnicos: Melhor roteiro – Segredos; Melhor Direção de Arte - Visão Periférica; Melhor Fotografia - Visão Periférica; Melhor montagem e edição - Visão Periférica e Melhor Produção Cientifica – Saúde de Bolso.

Equipes/Ficha técnica:

Visão Periférica: Fabio de Souza, Gustavo Lucena, Pedro Felipe, Sayonara Teixeixa e Tarciele Câmara;

Casa de Esperança: Daliane Assunção de Souza, Daiane Silva Rego, Florisvaldo Borges, Leu Cesar dos Santos, Pedro Henrique;

Autismo: Ian Araújo de Queiroz, Izabel Cristina Guerreiro, Valéria Aparecida Porto e Victória Aparecida Porto;

Segredos: Daniel Leno, Ingrid Kelly Mendes, Rafael Sá Teles, Ronilson de Souza;

Saúde de Bolso: Leonardo Barbosa Carvalho, Matheus Koch Garcia e Thais Almeida dos Santos.


Araticum Comunicação

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima