Embasa esclarece população sobre implantação de sistema de abastecimento de água no Sítio do Rio Grande, em São Desidério



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última terça-feira (4) uma reunião comunitária para sensibilizar os moradores da localidade do Sítio do Rio Grande, em São Desidério, sobre a construção do sistema de abastecimento de água. Cerca de 30 pessoas compareceram ao encontro que levou informações sobre o funcionamento do sistema, etapas de tratamento, consumo racional de água, tarifas e conta de água. Executada pela Embasa, a obra, orçada em R$ 1,092 milhão, com recursos do Fundo de Combate a Erradicação da Pobreza (Funcep), vai garantir que a água tratada seja levada para 450 famílias da localidade.

Responsável pela condução da reunião, a assistente social da Embasa , Geisa Mendes, disse que o encontro permitiu que as pessoas pudessem entender os benefícios da implantação do sistema, principalmente nos processos de tratamento e das análises realizadas que atendem a portaria do Ministério da Saúde. “Foram evidenciados todos os procedimentos para a manutenção da qualidade da água. É um investimento importante para a população que terá mais qualidade de vida em contrapartida com a implantação e operação do serviço”, afirmou.

Ação socioeducativa – Ainda na localidade, a Embasa promoveu duas palestras educativas para 150 estudantes da educação infantil e ensino fundamental da Escola Municipal Dep. Luiz Braga. Com o tema “Cuide da Água: Proteja a Vida”, as atividades reforçaram sobre a importância do consumo racional de água. Na oportunidade, foram entreguem cartilhas educativas e brindes. A obra de implantação do sistema de abastecimento de água do Sítio do Rio Grande tem previsão para ser concluída até meados do próximo ano.


Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima