Brasil cai em grupo difícil e reencontra algoz na Copa do Mundo de 2019



Neste sábado, o Brasil conheceu seus primeiros adversários da Copa do Mundo de futebol feminino de 2019. Em sorteio realizado em Paris, na França, foram definidos as seis chaves da fase de grupos da competição, que será disputada entre os dias 7 de junho e 7 de julho.

A Seleção Brasileira caiu no Grupo C e terá pela frente um difícil caminho para avançar às oitavas. A começar pela algoz Austrália, que eliminou as brasileiras no Mundial de 2015 nas oitavas de final. Completam a chave Itália e Jamaica.

A estreia do time verde e amarelo em busca do título inédito da Copa do Mundo será no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble. Na segunda rodada, a equipe encara a Austrália, no dia 13, em Montepellier, e cinco dias depois, as brasileiras encerram a fase de grupos diante da Itália, no dia 18, em Valenciennes.

O diretor executivo de Gestão, Rogério Caboclo, o vice-presidente, Fernando Sarney, o coordenador da Seleção Feminina, Marco Aurélio Cunha e o técnico Vadão representaram o Brasil no evento, que teve a participação do treinador campeão do mundo, Didier Deschamps e de Kaká, que auxiliaram no sorteio das bolinhas.

As 24 equipes foram divididas em quatro potes, com seis times em cada um – a divisão foi feita com base no ranking mundial da Fifa. O jogo de estreia será na anfitriã França, no dia 7 de julho, contra a Coreia do Sul. Atual campeã, a seleção dos Estados Unidos fará seu primeiro jogo no dia 11 de julho, contra a Tailândia, na cidade de Reims.

Confira todos os grupos:

Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria

Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul

Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica

Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão

Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda

Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia



Gazeta Esportiva

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.