Banco Central mantém previsão de crescimento da economia em 2019


O Banco Central concluiu hoje (20), através de seu Relatório Trimestral de inflação, que a projeção para o crescimento da economia em 2019 foi mantida. Segundo o órgão, a estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) ficou em 2,4%. Na avaliação do Banco Central, a projeção se relaciona com a perspectiva de retomada gradual da economia para dos próximos trimestres.

Para os ramos da agropecuária e da indústria, as previsões de crescimento no ano que vem também foram mantidas em 2% e 2,9%, respectivamente. No setor de comércio e serviços, a projeção passou de 2% para 2,1%.

Quanto ao crescimento do consumo das famílias, diz o órgão, o índice é de 2,5%, e, para a Formação Bruto de Capital Fixo (investimentos), 4,4%. Para o consumo do governo, a projeção foi alterada de 0,5% para 0,6%.

Em contrapartida, frente à perspectiva de decréscimo da economia global, o crescimento das exportações foi revisado de 6% para 5,7%. Por outro lado, a projeção feita para as importações subiu de 5,9% para 6,1%.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima