quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Secretário do Meio Ambiente de Formosa conquista vaga para especialização na Enap


O Secretário Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) de Formosa do Rio Preto, Leanderson Barreto, foi aprovado no processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em “Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” na Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

Foram ofertadas 100 vagas para todo o país, sendo apenas 36 delas destinadas para o Nordeste. O secretário conquistou a 18ª colocação. “É uma felicidade ter sido bem sucedido e poder aprender mais sobre sustentabilidade e trazer para Formosa e para a região alternativas que promovam o crescimento equilibrado, com responsabilidade ambiental e social”, ressaltou Leanderson.

O curso é destinado para agentes públicos em exercício no âmbito do Poder Executivo da Administração Pública Municipal de municípios com mais de 20 mil habitantes ou do Distrito Federal e tem como objetivo contribuir para a ampliação das capacidades dos municípios brasileiros em promover estratégias de desenvolvimento local, a partir do aperfeiçoamento da gestão pública e do aprimoramento da elaboração de políticas públicas que dialoguem com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos no âmbito da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

Não há ônus para o servidor público nem para a prefeitura em relação ao custeio da especialização, que tem carga horária total de 408 horas, prevista para acontecer em dois blocos.

Sobre a Enap: é uma Escola de Governo vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, cuja missão é desenvolver competências de servidores públicos para aumentar a capacidade de governo na gestão de políticas públicas.



Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA