Referência no Oeste, Secretaria de Meio Ambiente de Formosa dá treinamento para equipe de Mansidão



A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) de Formosa do Rio Preto realizou uma capacitação na última terça e quarta-feira, dias 6 e 7 de novembro, para a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Mansidão. 

“Temos recebido alguns grupos de cidades vizinhas e, até mesmo, de instituições de ensino como Ufob e IFPI com o objetivo de conhecerem de perto o funcionamento da Semmarh. Isso mostra que nos tornamos uma referência com a adequação do trabalho da secretaria proporcionado pela atual gestão do município – que tem o compromisso com nosso meio ambiente, com o funcionamento correto da administração pública e o trabalho em prol das pessoas e do desenvolvimento sustentável”, afirmou o Secretário Municipal do Meio Ambiente de Formosa, Leanderson Barreto.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Mansidão, Marcelo Oliveira, o principal objetivo da visita foi trazer sua equipe técnica multidisciplinar para um treinamento básico sobre os procedimentos administrativos adotados pelo órgão ambiental formosense, com foco nos resultados que se quer alcançar, sejam eles através de licenças ambient
ais ou os outros serviços que as secretarias têm como prerrogativa de fazer.

“Foi muito proveitoso. Agradeço à secretaria e aos técnicos pela disponibilidade, pela maneira acolhedora que fomos recebidos e dizer que através dessa interação que nós temos construído é que nosso órgão ambiental municipal tem evoluído, pois há alguns anos ele existia só no papel”, mencionou.

Participaram do treinamento a equipe técnica multidisciplinar da Secretaria de Meio Ambiente de Mansidão, composta pela advogada Malena Gomes, e pelos analistas técnicos o engenheiro civil, sanitarista e ambiental, José Mielquíades, e a doutora em Ciências dos Solos e Mestre em Agronomia, Sisara Rocha Oliveira – todos servidores efetivos.

Governo municipal reestruturou e tornou a Semmarh referência
O secretário de Mansidão também ressaltou o agradecimento ao secretário Leanderson pela parceria estabelecida ao longo dos últimos meses e fez questão de citar que a visão com que a gestão do município formosense vem tratando seu órgão municipal ambiental “é motivo de orgulho para nossa região”, analisou positivamente a receptividade e trabalho que já virou referência para os municípios circunvizinhos. 

Marcelo destacou ainda que “estamos caminhando para que a nossa secretaria, a exemplo de Formosa, esteja trazendo resultados, sejam eles de fiscalização ou de proteção ambiental mais efetiva para que possa favorecer o desenvolvimento de Mansidão principalmente com respeito ao Meio Ambiente, que é o mais importante”, finalizou.


Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.