Presidente da ASSORIO II é recebido no INCRA em Salvador para tratar dos interesses do Assentamento Rio de Ondas .


O Presidente da ASSORIO II , Izidio Ramos da Conceição acompanhado da Secretária Associacao Flabeis dos Santos Calazans ,foi recebido pelo Chefe de Gabinete do INCRA em Salvador , Dr Laureano . Na oportunidade Izidio tratou de assuntos do interesse comum de todo o Assentamento Rio de Ondas em Luís Eduardo Magalhães ,entre eles a documentação de propriedade dos Assentados .

Respaldado por um ofício do Prefeito Oziel Oliveira o Presidente entregou o relatório dos CCUs- Contratos de concessão de Uso que foram entregues pelo INCRA juntamente com a Prefeitura no mês passado possibilitando que os Pequenos Produtores com posse destes ,contratem com os bancos o financiamento de suas lavouras .

Solicitou ao INCRA a regularização das DAPs -Declaração de Aptidão de Produtor para que todos no Assentamento possam ser reconhecidos como produtores e ter suas regularidades fiscais .

Destacou a importância da parceria da Prefeitura Municipal com o INCRA na intenção da emissão da titularidade definitiva dos lotes aos seus Assentados , onde o Município custeará o levantamento de georeferenciamento .

O Representante do INCRA garantiu ao Presidente Izidio e à Secretária , que nos próximos dias enviará uma equipe técnica para o Município que fará uma avaliação de toda situação dos Assentados e seus documentos .

“ São ações importantes que há muito esperamos , agora temos o apoio da Administração pública municipal e não podemos perder tempo . Estamos muito animados com tudo que temos feito .” Afirmou Izidio .

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.