Prefeitura de Barreiras promove Dia de Luta contra o HIV



Há 30 anos, a Organização Mundial de Saúde – OMS e a Organização das Nações Unidas - ONU tornaram 1º de Dezembro como o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Em comemoração a esta data e para fortalecer os trabalhos de identificação e acompanhamento de pacientes soropositivos, a Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras promove por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA e do Serviço de Atendimento Especializado - SAE Edgard Pita, o projeto “Fique Sabendo”. A programação ocorrerá no sábado, 01, das 08:00 às 12:00 horas, na Praça Castro Alves, e incluirá a realização de testes rápidos para HIV ao público interessado.

Quem for ao local, também encontrará a Feira de Saúde da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB que trará atividades educativas, aferição de pressão, glicemia e bioimpedância, em parceria com o Serviço Social do Comércio - SESC Barreiras.

“Barreiras oferece não só os testes rápidos para DSTs como todo o acompanhamento social e medicação a esses pacientes. É importante que as pessoas procurem pelos exames e se constatado o HIV faça o tratamento e exames periódicos necessários”, disse Dalton Soares, coordenador do CTA/SAE.

Atualmente cerca de 400 pacientes fazem o tratamento no CTA/SAE, no total estão cadastrados na unidade 921 pessoas. O atendimento gratuito é sigiloso e é feito das 07:30 às 11:30h e das 13:30 às 17:30h.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.