A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou no dia 25 de junho o projeto de municipalização do Bolsa Família, de autoria da Prefeitura. O Programa é totalmente custeado pelo município e vai ajudar a complementar a renda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, combatendo a fome, reduzindo as desigualdades e promovendo políticas públicas. É a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, cada vez mais trabalhando pela nossa gente.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Prefeitura de Barreiras inicia execução de obra de ampliação da drenagem com intervenção na BR 135





O prefeito Zito Barbosa acompanhado do secretário de infraestrutura João Sá Teles e do subsecretário Enoque de Souza, vistoriou o início das obras para ampliação da capacidade de drenagem do canal de captação de águas pluviais, que margeia a BR 135, em frente aos bairros Vila Rica e Vila dos Funcionários, nesta segunda-feira, (19).

A obra consiste em um corte no leito da rodovia para a remoção das manilhas existentes e instalação de aduelas de concreto (galerias retangulares com dimensão de 3.00 x 2.10m), o que ampliará significativamente a capacidade de escoamento das águas das chuvas que se precipitam no canal ao longo da Avenida Barão do Rio Branco, provocando o alagamento e graves transtornos aos moradores e tráfego de veículos na região.

Após a intervenção, a prefeitura espera resolver os problemas das inundações no canal e áreas próximas, já que a tubulação existente não tinha capacidade suficiente de drenagem no período das cheias, promovendo assim o represamento das águas e consequente alagamento da avenida e ruas próximas. Além disso, toda estrutura já estava comprometida em decorrência de erosões e com as novas galerias, a capacidade de escoamento será maior, aprimorando o sistema de drenagem.

“Investimos na pavimentação asfáltica e melhoria do sistema de escoamento das águas na Vila Rica, mas ainda tínhamos o problema de canalização das águas pluviais que atingem os bairros Vila Rica, Vila dos Funcionários e Vila Amorim, causando grande ocorrência de alagamentos neste ponto mais baixo da Avenida Barão do Rio Branco. Por isso estamos realizando essa importante obra de macrodrenagem com a instalação de aduelas, para que possamos ampliar a capacidade de escoamento das águas das chuvas, resolvendo assim os problemas de alagamentos e trazendo conforto aos moradores destes bairros”, disse o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura João Sá Teles, além de aumentar a vazão de água, a obra renovará a galeria de drenagem no local. “O resultado será o aumento da capacidade de vazão de água das chuvas (por sob a rodovia) nesta região, que era reduzida, beneficiando os moradores e motoristas que passam diariamente por este ponto movimentado da cidade. Além disso, a estrutura que estava comprometida, será renovada. Estamos aproveitando essa época de menor volume de chuvas para nos prepararmos para o período de chuva”, afirmou.

A previsão de conclusão da obra é de 15 dias, quando será liberado o tráfego na BR 135 que está interditada. A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito informa ainda que o trânsito nas imediações sofreu desvio no sentido Centro/Riachão das Neves, requerendo assim, maior atenção dos condutores, motociclistas e pedestres.


DIRCOM/PMB