Prefeitura de Angical em parceria com SDR distribui Palmas Forrageira para mais de 60 agricultores do município


A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria de Agricultura, desenvolveu o Projeto da ¨Palma Forrageira¨ para o incentivo do plantio por parte dos criadores de gado leiteiro.


Para ajudar os produtores rurais, a Prefeitura, em Parceria com o SEBRAE, promoveu no mês de agosto, uma palestra sobre o Cultivo da Palma, com o especialista, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna, que instruiu mais de 60 produtores e estudantes da Escola Família Agrícola.


Na segunda etapa do projeto, foi realizada a distribuição de 50 mil raquetes de palma, que foram adquiridas pelo município, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural(SDR), que foram distribuídas para os produtores que participaram da palestra.


O Secretário de Agricultura, Rosalvo Junior, comentou a importância do cultivo da Palma. ¨ A palma é uma cactacea originaria do México, possuindo metabolismo adaptado a regiões quentes, possuindo 90% de água e 10% de aminoácidos e proteína, se constituindo como alternativa alimentar durante a seca.


As raquetes plantadas esse ano, além de alimentar o rebanho, servirão de mudas para multiplicação e atendimento para mais criadores. Nós vamos acompanhar o projeto e continuar no próximo ano para a consolidação de nossa iniciativa¨, disse Júnior.


Ascom/Prefeitura de Angical

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.