Palestra e minicursos movimentam o Simpósio de Ciências Sociais Aplicadas da FASB



O III Simpósio Interdisciplinar de Ciências Sociais Aplicadas, organizado pelos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis e de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), foi realizado nos dias 12 e 13 deste mês. O evento começou com uma palestra, no Ginásio de Esportes da instituição, sobre empreendedorismo e qualificação profissional, ministrada pela contadora, advogada e professora universitária, Célia Sacramento. No segundo dia, três minicursos foram oferecidos aos participantes, com os temas SPED Fiscal, Reforma Trabalhista e motivacional.

Uma das integrantes da comissão organizadora do evento, Ana Paula Ferreira, estudante do 8º semestre de Contábeis, falou sobre a escolha da palestra e dos minicursos. “A palestrante Célia Sacramento foi a primeira que pensamos, quando veio a ideia de realizar o Simpósio. Essa escolha se deu por conta do conhecimento que ela tem em diversas áreas ligadas ao nosso evento. A palestra foi um grande sucesso e os minicursos também, um indicativo desse êxito é o número considerável de participantes em cada sala”, disse. Maísa Dantas, que também participou da organização, reforçou, “além do conhecimento transmitido, trouxemos muitas pessoas de outras instituições, que vieram ver o que estamos produzindo por aqui. Esse evento contribuiu não só para o nosso futuro profissional, mas para ampliar nossa interação”, destacou.

Para o inscrito Marcos Paulo Ferreira, também do 8º semestre de Contábeis, a atualização dos conhecimentos foi o foco principal, devido às constantes inovações no sistema fiscal. “Esse evento trouxe para nós muito conhecimento desde o primeiro momento, com a importância de sairmos da zona de conforto e irmos em busca da inovação. No segundo momento participei do minicurso sobre SPED Fiscal, que passou a ser ainda mais importante com a implementação do e-social, que exige mais cuidados na hora de transmitir as declarações”.

“Esse ano nós interferimos pouco no processo de organização do Simpósio. Os alunos tomaram a iniciativa, foram atrás de patrocínio e organizaram o evento. A novidade desta edição é que a gente mesclou a composição da comissão, que foi composta por estudantes do 2º, 4º, 6º e 8º semestres de Contábeis e Administração. O evento tem crescido a cada ano e vai contar com todo o apoio da instituição para que contribua ainda mais, tanto para os que produzem, quanto para aqueles que recebem essas produções e aprendem com elas”, afirmou Ginda Klaus, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis.


 Araticum Comunicação

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima