Oziel Oliveira recebe empresária da Faculdade Sulamérica para tratar sobre abertura do Curso de Graduação em Odontologia em Luis Eduardo Magalhães




O prefeito Oziel Oliveira e a secretária de Governo Katerine Rios, receberam na manhã desta sexta-feira (09), a empresária Mariana Feliciano, da FACULDADE SULAMÉRICA, para tratar sobre a abertura do curso de graduação em odontologia, em Luís Eduardo Magalhães.

A Faculdade Sulamérica foi autorizada pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, através da Portaria nº 703, de 23 de outubro de 2018, a ofertar o curso de graduação em odontologia em Luís Eduardo Magalhães. O gestor municipal colocou-se ao inteiro dispor da IES, garantindo incentivos importantes para que o curso fosse instalado no município, em atendimento a um antigo anseio de muitos dos jovens luiseduardenses.

Hoje o dia foi de comemorações: novo curso superior, 150 vagas abertas anualmente e a possibilidade dos estudantes financiarem a sua graduação através do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

“Nossa cidade está se transformando em um polo estudantil no oeste da Bahia. Nós já temos o melhor ensino fundamental da região e o oitavo melhor do Estado. Agora um leque de possibilidades se abre também para o ensino superior na nossa cidade, pois já contamos com uma grande diversidade de cursos de graduação. Este curso de odontologia em nossa cidade é a realização de muitos sonhos”, comemorou o chefe do executivo.

O gestor foi convidado e já confirmou presença na abertura oficial do curso, que acontecerá no próximo dia 22, às 19h, na sede da Faculdade Sulamérica, localizada junto ao Colégio CMO, no bairro Jardim Paraíso. As inscrições para o vestibular, que acontecerá no dia 09 de dezembro, já estão abertas no mesmo local.


ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.