Embasa empossa novos agentes mirins de combate a perdas em Barreiras







Dentro do projeto “De Olho nas Perdas”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finalizou, nesta quarta-feira (8), um treinamento para 140 estudantes de ensino fundamental I e II da Escola Pequeno Criador, no bairro Morada Nobre, em Barreiras. Depois de sensibilizados sobre a importância de reforçar os hábitos de consumo racional, crianças e adolescentes receberam, de forma simbólica, o título de “Agentes de Combate a Perdas”. As palestras foram realizadas durante dois dias e os participantes receberam um kit com boné e camiseta do projeto, além de cartilhas educativas, squeezes, caneta e lápis.

A estudante do 9º ano, Stephany Letícia Batista, 14 anos, gostou bastante da atividade e que ajudou a tirar algumas dúvidas sobre o abastecimento de água da cidade. “Não sabia que havia tantos processos para tratar a água até chegar a nossas casas. Agora, tenho mais segurança para beber e consumir a água da Embasa”. Também do 9º ano, o estudante Hryon Henry Guedes, 14 anos, gostou de saber sobre as análises realizadas na rede de abastecimento para cumprir a legislação. “É algo muito controlado para garantir a qualidade da água. A partir de agora, vou tentar usar menos água, principalmente na hora do banho”.

Para a diretora Vanderléa Barbosa Nascimento, a ação é fundamental para reforçar cada vez mais a mensagem do uso racional de água com dicas para combater o desperdício. “A Embasa está de parabéns pelo projeto. Tenho certeza que todas as informações vão repercutir junto aos familiares. E vai ajudar a espalhar a mensagem do consumo consciente e informar quando houver vazamento de rede na rua para evitar as perdas de água”, afirmou. A posse dos agentes mirins de combate a perdas pela Embasa integra o projeto “De Olho nas Perdas”, que também empossou outros 80 estudantes das escolas Presidente Médici, na Vila Dulce, e Escola Municipal da Santa Luzia, em Barreiras.


Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.