Eduardo Salles participa de audiência para retirar entraves que atrapalhavam o início efetivo da Operação Safra no oeste



Presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles participou de audiências nesta terça-feira (6) no Comando Geral da Polícia Militar e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ao lado de representantes da Associação de Agricultores Irrigantes da Bahia (AIBA), Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI) e ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), o parlamentar ajudou a retirar os entraves burocráticos que atrapalhavam o início efetivo da Operação Safra 2018/2019.

O Comando de Policiamento da Região Oeste, Comando de Policiamento Especializado, CIPE Cerrado e 3ª Companhia de Polícia Rodoviária são responsáveis pela execução da Operação, que chega ao quinto ano consecutivo e tem o objetivo de proporcionar apoio ao trabalho da ADAB no controle fitossanitário e no trânsito de produtos e defensivos agrícolas.

A primeira reunião foi no Comando Geral da Polícia Militar, onde foram feitos os ajustes necessários entre os órgãos. A segunda audiência, na PGE, serviu para os comandantes da PM, Eduardo Salles, AIBA, SEAGRI e ADAB retirarem dos procuradores estaduais as dúvidas referentes ao início da Operação Safra.

“A Operação Safra garante a segurança de milhares de pessoas que residem na zona rural desses municípios”, diz Eduardo Salles. Conforme registros de ocorrências policiais, apenas nos últimos dias nove propriedades rurais foram assaltadas.

“Era necessário retirar os entraves burocráticos para o início efetivo da operação oferecendo tranquilidade para os agricultores se preocuparem apenas com a produção”, ressalta o parlamentar.

“Terminamos as duas audiências com a sensação de missão cumprida, pois equalizamos as dúvidas dos procuradores para que a Operação Safra siga seu papel de oferecer tranquilidade necessária à população da região”, concluiu Eduardo Salles.

Estavam presentes às audiências o diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida, a diretora de Defesa Sanitária Vegetal, Rosângela Knupp, e representantes da SEAGRI, Eduardo Souza, Paulo Emílio, Adriano Bouzas e Jucimara Rodrigues.


ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.