quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Desafio das Serras de Mountain Bike leva esportividade e emoção à zona rural de Barreiras





Barreiras sediou neste domingo, 18, mais uma edição do Desafio das Serras de Mountain Bike, realizada na região montanhosa que divide os municípios de Barreiras e Catolândia, no povoado do Arraial da Penha, onde a Prefeitura montou toda a estrutura para apoio, largada da prova e premiação.

O prefeito Zito Barbosa fez questão de comparecer ao evento e recepcionar os competidores e amantes da modalidade esportiva, além de dá a alargada da competição e se confraternizar com as crianças que já se entusiasmam pelo ciclismo.

“Hoje é um dia muito feliz para nós, um final de semana dedicado ao esporte, seguiremos apoiando essa modalidades esportivas que tanto vem crescendo em Barreiras, é uma alegria ver reunido adultos e crianças em torno do esporte, especialmente por valorizar uma comunidade tão bonita como o Arraial da Penha”, disse o prefeito de Barreiras.

Convidado especial do Desafio das Serras de Mountain Bike 2018, o renomado ciclista português Mario Roma, destacou a importância do esporte para Barreiras e para a Bahia. “Fico muito feliz em participar de um evento tão bem organizado e mais feliz ainda em constatar todo o apoio dado pela da prefeitura, por isso quero cumprimentá-lo prefeito, inclusive pela sua presença aqui” disse Roma antes da largada.

Segundo a organização da competição, 243 ciclistas participaram e na categoria elite representantes de cinco estados marcaram presença. O Desafio das Serras é também uma homenagem ao nascimento das primeiras comunidades barreirenses.

“Esse é um evento que homenageia as origens de Barreiras, nosso objetivo de mostrar o potencial da cidade para promoção de eventos esportivos foi alcançado, e já estamos concorrendo entre os dez melhores da Bahia e o apoio da Prefeitura através da Diretoria de Esportes foi fundamental”, disse Marcos Bolota, organizador do Desafio.

O percurso foi dividido em completo de 51 km e reduzido de 29 km, passando por localidades como Riacho da Onça, Mantiqueira e Sítio da Barriguda, já para os competidores foram separados em 17 categorias.


Resultado Categoria Elite - Masculino
1º AGNALDO FERREIRA DOS SANTOS - LUIS EDUARDO MAGALHÃES
2º DIVONEI BISPO - MUCUGÊ
3º HIGO RANGEL DE BASTOS - BARREIRAS
           Resultado Categoria Elite – Feminino
          1º CAMILA TASCA FRANCIOSI - LUIS EDUARDO MAGALHÃES
          2º ELLEN NAI DE OLIVEIRA DAMASCENO - LUIS EDUARDO MAGALHÃES
          3º TATIANA RIBEIRO - LUIS EDUARDO MAGALHÃES