Curso qualifica jovens para identificar oportunidades de negócios em Barreiras


O Sebrae em Barreiras, em parceria com a Associação de Jovens Empreendedores do município (AJEB) realizam, nos próximos dias 23 e 24 de novembro, o curso “Crescendo e Empreendendo”. A ação, que acontece no auditório da UNEB, é voltada para jovens estudantes de 15 a 18 anos e tem o intuito de preparar os participantes para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional.

O evento, que tem vagas limitadas, acontece na sexta-feira, das 14h às 18h, e no sábado, das 8h às 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (77) 9.9931-0158.

A facilitadora do encontro será a consultora do Sebrae, Alessandra Torres, formada em Ciências Econômicas, pós-graduada em Economia Financeira, Análise e Investimento, e mestre em Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade e Meio Ambiente.

A programação contará com os temas “Descobrindo atitudes empreendedoras”, “Características do comportamento empreendedor”, “Trabalho e negócio” e “Pensando no futuro”.

O Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, explica que a metodologia do curso é formatada com encontros vivenciais de 12 horas. “Ao participar desta ação, o jovem passa a ter conhecimento sobre o universo do empreendedorismo e planeja seu futuro por meio de atitudes empreendedoras”, destaca.

Ainda, de acordo com o gerente, com os projetos de Educação Empreendedora, o Sebrae busca trabalhar a criatividade, inovação, linguagem adequada e compromisso com a realidade de cada município, escola, entidade, professores e estudantes em geral.

“Os alunos são levados a refletir, desenvolver atitudes e comportamentos empreendedores e, para isso, oferecemos todo o suporte necessário, de acordo com a especificidade de cada projeto”, finaliza Emerson.

Sobre o projeto

O curso Crescendo e Aprendendo tem formato de oficinas de curta duração (quatro encontros de três horas). No Brasil, é ministrado por um instrutor do Sebrae ou por um professor devidamente capacitado pela instituição. É voltado para jovens de 15 a 18 anos, para que tenham um contato inicial com o universo do empreendedorismo.

Pode ser administrado em escolas, igrejas, associações de bairro, pastorais ou qualquer outra entidade frequentada pelos adolescentes. A ideia é que, com os debates, o jovem passe a adotar uma postura empreendedora nas atividades de seu cotidiano.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras localizado na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima