Barreiras: Reunião na Secretaria de Agricultura define ajustes finais para a Oeste Genética 2018



Com data confirmada para o período de 22 a 25 deste mês no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, a Oeste Genética 2018 – Feira e Fórum de Genética do Oeste da Bahia está recebendo os últimos ajustes por parte dos organizadores. Nesta quinta-feira (8), durante reunião na sede da Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio foram definidos os passos a serem tomados para que o evento repita o sucesso das edições anteriores, quando, somente no ano passado foram movimentados mais de R$ 2,5 milhão em negócios.

Presentes na reunião o secretário de agricultura, José Marques, o subsecretário Rider Castro, além de representantes das secretarias de Infraestrutura e Segurança Cidadã e Trânsito. “A Oeste Genética é um importante momento em que são discutidas e apresentadas novas tecnologias para o melhoramento da pecuária regional. Criadores, estudantes e pesquisadores têm no evento um espaço adequado para conhecer o que há de novo no campo de melhoria genética dos rebanhos, somos parceiros e estamos trabalhando firme para o sucesso desta edição”, disse o secretário.

A abertura da Oeste Genética será dia 21 com o 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia a partir da 9h no Hotel Solar das Mangueiras. À noite, a partir das 20h será realizado o 1º Leilão de Matrizes Girolandas e Guzolandas, no Parque de Exposições. Até o domingo, 25, último dia do evento, estão previstos uma série de eventos entre debates, mesas redondas, apresentações de resultados de pesquisas, seminários e leilões. Antes porém no dia 23 será realizado o XV Fórum de Pecuária, a partir das 8;30, no Parque de Exposições.

O evento é realizado pela Prefeitura de Barreiras, Acrioeste e o Sindicado dos Produtores Rurais de Barreiras. Maiores informações emwww.acrioeste.org.br

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.