Assistência Social de São Desidério realiza capacitação sobre pessoas com deficiência e autismo para equipes do SUAS e AEE





Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e equipes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de São Desidério participaram de uma capacitação com o tema ‘Pessoas com Deficiência e Autismo’, organizada pela Secretaria de Assistência Social (SAS) na terça-feira, 13.

O evento contou com a parceria do Movimento de Inclusão e Qualificação do Especial Independente (MIQUEI) e da Associação dos Amigos dos Autistas de Barreiras e Região – AMA. “É importante que a gente sensibilize os profissionais que trabalham com o atendimento para que consiga entender a pessoa com deficiência dentro da limitação dela, mas principalmente com o potencial que eles têm”, ressaltou a coordenadora da MIQUEI, Aida Okawati.

No período matutino a capacitação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as equipes aprenderam sobre o universo Autista por meio da mediadora da AMA, Maureen da Cruz Coité. E à tarde o encontro ocorreu na sede provisória da Biblioteca Municipal, onde também foi realizado um espetáculo teatral pelos alunos da MIQUEI.

“Essa iniciativa vem junto com o trabalho de acompanhamento das famílias beneficiadas pelo BPC, a proposta é conhecer melhor as diversas deficiências e principalmente o espectro autista, assim as equipes podem planejar ações mais direcionadas”, explica a coordenadora do CRAS, Renata Cibely.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.