Após estragos causados pela chuva, limpeza é realizada em Correntina; rio transbordou e lama se espalhou pela cidade



A chuva forte que caiu em Correntina na sexta-feira (2)deixou bastante lama espalhada pelas ruas da cidade do oeste da Bahia. Neste sábado (3), moradores e agentes da prefeitura fizeram a limpeza das casas atingidas pela água.

De acordo com a prefeitura foram registrados 80mm de chuva em três horas, o rio de Correntina transbordou e o asfalto de uma rodovia cedeu. Na ocasião, uma idosa que passava pelo local caiu. Muitas ruas da cidade ficaram completamente alagadas, entretando não há registro de desabrigados, nem de desalojados.

A secretária de Governo e Comunicação Social Edna Nunes informou ao G1, que além da limpeza, a prefeitura está elaborando um relatório de todos os danos causados pela chuva. Informou ainda que a defesa civil já está a caminho de Correntina.

Edna Nunes disse ainda que neste sábado não choveu na cidade. Entretanto, conforme aponta o Clima Tempo, a chance de chuva no domingo (4) é de 80%.


A prefeitura disse, ainda, que comunicou a situação do asfalto da rodovia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A reportagem tentou contato com o órgão, mas não conseguiu localizar nenhum representante até a publicação desta reportagem.



G1 Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.