Sete governadores devem se reeleger no primeiro turno, aponta Ibope



O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), possui a situação mais confortável entre os outros candidatos que disputam reeleição. Em levantamento

O PT deve manter uma força expressiva em todo o Nordeste. Já no primeiro turno, o partido deve eleger os governadores da Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana; e do Piauí, Wellington Dias.

No caso do Piauí, Dias se mantém na faixa de 47% nas três sondagens realizadas pela pesquisa ao longo da eleição. O índice do governador aponta 53% de intenção considerando os votos válidos, indicando alta probabilidade de reeleição.

Na Bahia, os números indicados pelo Ibope projetam a reeleição de Rui Costa, indicando um período de 16 anos do PT comandando o local. O candidato conseguiu marcar 61% das intenções de voto, chegando a 80% quando são considerados os votos válidos.

No estado do Ceará, Camilo Santana alcança 69% dos votos (86% de votos válidos). No Maranhão, a tendência é que o PCdoB eleja novamente um candidato. Flávio Dino, que concorre ao governo do estado, chegou a 56% dos votos (59% de votos válidos).As pesquisas de intenção de voto mais recentes divulgadas pelo Ibope apontam que até sete governadores devem ser reeleitos no primeiro turno. No total, 20 atuais comandantes do executivo disputam um novo mandato.

divulgado nesta sexta-feira (5), Renan chegou a 66% das intenções de voto totais. O emedebista alcança 83% quando são levados em consideração apenas os votos válidos, sem contar brancos e nulos.

Segundo O Globo, os governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) também se encontram em patamares superiores à metade dos votos válidos, mesmo que se encontrem em situação menos confortável que a dos colegas.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.