Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Formosa é referência para outros estados


Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Formosa, recebeu na manhã de quinta feira (04) os alunos e professores do curso de Gestão Ambiental do Instituto Federal do Piauí (IFPI)
para conhecerem algumas ações da Semmarh do município.

Os alunos estiveram conhecendo o espaço da secretaria, como também o Viveiro Municipal e por fim, estiveram noArroz de Cima juntamente com a equipe da Semmarh para verem de perto o processo de revitalização de nascentes, e esclarecer as dúvidas pertinentes diretamente com a equipe da Secretaria.

Para nós da Secretaria do Meio Ambiente e Recurso Hidricos, é satisfatório saber que as ações da secretaria está sendo referência tanto para a sociedade formosense, como também para os municípios circunvizinhos e até outro estado. E receber os alunos e professores do Instituto Federal do Piauí para conhecerem de perto as ações da Semmarh foi muito gratificante, afirma Leanderson.

Ainda segundo o secretário, é prioridade do governo do Prefeito Termosires, que sempre viabiliza as ações da secretaria, que trabalhemos para que se tenha uma Formosa cada vez mais sustentável e toda a equipe da Semmarh está empenhada em promover ações de sustentabilidade e com o ojetivo social para o nosso município, como é o caso do projeto de revitalizar nascentes, com o uso das técnicas apropriadas, fazer jorrar água novamente, em uma nascente antes inerte, é recompensador.

Foi sugerido pela professora do Instituto Federal do Piauí Fernanda, uma parceria entre a Semmarh e o IFPI, onde a equipe da Secretaria do Meio Ambiente possa está oferecendo
mais conhecimentos e as técnicas da Recuperação de Nascentes através de palestras e até mesmo cursos.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.