Barreiras: Diretoria de Esportes promove final de semana de formação de arbitragem esportiva



Teve início na sexta-feira (28) e se estendeu até o domingo (30), o curso de formação técnica de arbitragem esportiva, realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, sob o comando da Diretoria de Esportes. Durante os três dias, 120 participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre técnicas inerentes às regras aplicadas durante competições de jiu-jitsu, tênis de mesa, Fut 7 e Futsal. Esta é a primeira etapa da formação, e nos dias 19, 20 e 21 de outubro, terá sequência uma nova rodada destinada aos esportes coletivos de futebol, vôlei, basquete e handebol.

Seis profissionais de federações estaduais de jiu-jitsu, tênis de mesa, Fut 7 e Futsal acompanharam todo o processo da formação, passando as informações necessárias para a aquisição de conhecimento. A capacitação é destinada a professores de educação física e recreadores de escolas municipais, porém é aberta para participação de público externo. A parte teórica foi na sexta-feira, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e as atividades práticas, foram nos dois dias seguintes, divididas entre a quadra de esportes do Colégio Sagrado Coração de Jesus, o ginásio da Escola Iazinha Pamplona e a Praça do Esportes do bairro Santa Luzia.

“Este primeiro módulo foi muito positivo, tanto em número de participantes, quanto na qualidade do conteúdo oferecido. Nosso objetivo, com esta formação é garantir que na rede municipal de ensino, tenhamos árbitros capacitados para atuar em competições escolares. Após a conclusão da formação, será feito um chamamento público para contratação destes profissionais na rede municipal”, explica o diretor de esportes, Fernando Machado.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.