Servidores da prefeitura de Formosa participam de capacitação sobre o eSocial




Os servidores da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças de Formosa do Rio Preto estão participando de uma formação sobre o eSocial durante esta semana.
“Temos muito trabalho pela frente para atender os requisitos do projeto eSocial. Precisamos nos organizar para utilizar esse sistema a partir de Janeiro de 2019. É essencial que as partes envolvidas estejam preparadas até final de dezembro de 2018. Por isso, convidamos os servidores para participarem do evento”, explicou o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Sílvio Buarque, ressaltando ainda que “o workshop capacita sem trazer custo ao Erário. Sou grato a todos os servidores que resolveram estudar para, juntos, enfrentarmos esse desafio e termos uma gestão cada fez mais alinhada e de resultados”, enfatizou.

As aulas presenciais acontecem nos dias 10, 12 e 14 de setembro na sala de reuniões da prefeitura. A iniciativa de disponibilizar o workshop é da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças com o objetivo de capacitar os servidores, principalmente os envolvidos com os setores de RH e de administração pública.
Sobre o eSocial - é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, instituído pelo Decreto 8373/2014. Trata-se de um banco de dados único e está vinculado a Secretaria da Receita Federal do Brasil, Caixa Econômica Federal, INSS e Ministério do Trabalho.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.