Limpeza de rios marca semana do cerrado em São Desidério







Para comemorar a Semana do Cerrado, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) realizou na manha da última sexta-feira, 14, a limpeza do rio São Desidério, na comunidade de Ribeirão. O principal objetivo desta ação ambiental é fazer com que as pessoas se conscientizem sobre um dos grandes problemas do nosso cotidiano, o lixo nos rios.
"A limpeza será feita por etapas. Já realizamos próximo a nascente, no leito, dentro da cidade e agora estamos realizando aqui no Ribeirão que fica próximo ao encontro com o Rio Grande. Essa limpeza era necessária com urgência, uma vez que sua vazão ficou prejudicada, devido toda essa madeira e galhos obstruindo o fluxo do rio. Essa iniciativa que envolve o meio ambiente, é uma forma, também, de homenagear o bioma em que as pessoas nele plantam, tiram o sustento, mas, principalmente, possa entender a importância de mantê-lo preservado para as futuras gerações”, frisou o secretário da SEMATUR, Joacy Carvalho.

Toda a madeira, galhos e arvores secas, muitas já em decomposição, foi decorrente das fortes chuvas. A destinação de toda a madeira será utilizada nas paliçadas da recuperação das diversas nascentes que a secretaria vem realizando no município.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.