Secretaria da Educação do Estado promove Diálogo com Gestores em Barreiras


Estudantes e gestores das 39 unidades escolares pertencentes ao Núcleo Territorial de Educação de Barreiras (NTE 11) participam, nesta terça e quarta (18 e 19), do Diálogo com Gestores, promovido pela Secretaria da Educação do Estado. O encontro acontece, simultaneamente, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e no Colégio Estadual Marcos Freire, ambos em Barreiras. A iniciativa tem o objetivo de discutir questões relacionadas às rotinas das escolas, visando o fortalecimento do eixo pedagógico.


Durante o encontro, técnicos de diferentes setores da Secretaria abordam com os participantes temas de interesse das escolas, na perspectiva de desburocratizar procedimentos e processos e otimizar a gestão escolar. Dentre outros assuntos estão questões como o projeto político pedagógico, planejamento estratégico, formação de professores, Censo Escolar/Sistema de Gestão Escolar, avaliações, infraestrutura, alimentação escolar, bibliotecas, Educação Indígena, Educação Inclusiva, Educação Profissional e Tecnológica e Legislação.


A diretora do Colégio Estadual Aparício José da Silva, participa do encontro pela segunda vez. "É sempre bom participar porque dialogamos com a secretaria. Este é o momento de levar a realidade da escola e, juntos, procurarmos soluções para os entraves da gestão", afirmou.

Os encontros “Diálogo com Gestores” serão realizados até 28 de setembro deste ano, nas sedes dos 27 NTE, com a participação direta de unidades organizacionais da Secretaria da Educação do Estado. Estima-se a participação de 1.247 diretores escolares; 1.247 secretários escolares; 879 técnicos do Sistema de Gestão Escolar; 580 pais e 580 alunos representantes do Colegiado Escolar e 81 representantes dos NTE, totalizando 4.614 envolvidos.





COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.