Prefeitura de Formosa promove capacitação de feirantes com a parceria do Sebrae


Os feirantes de Formosa do Rio Preto participaram nesta segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores, do Workshop “Formação de Preço e Venda”, ministrado pelo Consultor do Sebrae Rafael Gomes. A capacitação foi solicitada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

“Temos na feira livre implantada por nosso prefeito Termosires Neto uma grande oportunidade de geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos pequenos produtores e comerciantes. Pensando nisso, tivemos a sensibilidade de buscar essa capacitação para orientá-los em relação aos preços e assim contribuir para que a atividades deles seja aprimorada”, comentou o secretário Isael Rocha.

De acordo com Rafael Gomes, a formação dos preços dos produtos gera dificuldade para os iniciantes ou que não tenham conhecimento sobre o assunto. “Mas, torna-se fácil a partir do momento que você identifica os custos que se tem com a produção. Estamos aqui, justamente, para sensibilizar, e mostrar que eles precisam ter conhecimento do seu negócio, produtos e também fazer um bom atendimento”.
Os participantes do workshop mostraram-se interessados com os novos conhecimentos adquiridos que irão somar com a vontade deles em produzir e fornecer produtos de qualidade para a população de Formosa do Rio Preto.
“Vimos que eles estão motivados e estão no caminho certo”, avaliou o consultor, acrescentando que as parcerias com a prefeitura, o Sebrae e outras instituições são primordiais para aprimorar os conhecimentos e fomentar cada vez mais o comércio local.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.