Prefeitura de Cristópolis lança o primeiro Plano Diretor Participativo do município(PDP)


A prefeitura de Cristópolis lançou na última quinta-feira(13), o primeiro Plano Diretor Participativo do município(PDP). O objetivo do Plano é mobilizar os moradores e toda sociedade civil organizada para a elaboração de ações que visam a melhoria habitacional da população, bem como oferecer melhor qualidade de vida.
 

Estiveram presentes no evento, o prefeito Gilson Nascimento, secretários municipais, professores, alunos, representantes da Umob, Consid e membros do Grupo Gestor Local do PDP. Em sua fala, Gilson falou do seu orgulho em ser o 1° prefeito de Cristópolis a elaborar o primeiro Plano Diretor Participativo do município e conclamou a sociedade cristopolense a participar das discussões para a construção do Plano.


O coordenador do Grupo Gestor Local, Alionóstenes Damasceno, falou da importância do plano para o municipio, apresentou os tècnicos que compôem o grupo gestor e reforçou a importância da participação de todos nas atividades que serão realizadas a partir de agora.


O professor e diretor do Centro de Humanidades da Universidade Federal do oeste da Bahia(Ufob), Prudente Pereira, disse que a construção e implementação do Plano Diretor é um processo que tem algumas etapas que significam os diferentes momentos de uma construção coletiva e expressam as definições progressivas em torno da cidade que temos e da cidade que queremos.


A programação contou tambem com a entrega do prêmio do concurso Melhor Logotipo, realizado nas escolas do município, premiando a aluna Alana Consuêlo da Rocha Silva, do 9° ano do colégio Municipal São Pedro e com a apresentação do Grupo de Teatro, Arte e Dança com a peça teatral 'PDP, o que é isso? que retratou com leveza o significado e como cada cidadão pode contribuir na elaboração do Plano Diretor.











COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.