Livro “Os Amarantes” é lançado durante 12ª Primavera dos Museus com o apoio da Biblioteca Municipal Folk Rocha




O jovem escritor Anderson Cássio de Oliveira Lopes fez o lançamento de sua primeira obra, Os Amarantes, na noite de sexta-feira, 21. O evento literário foi no Museu Municipal Napoleão de Mattos Macêdo durante a 12ª edição da Primavera dos Museus.

Anderson é baiano, natural de Santa Rita de Cássia, formado em Letras pela UNEB e se considera leitor e frequentador assíduo da Biblioteca Municipal Folk Rocha localizada no Palácio das Artes. Mora em Barreiras já alguns anos, e buscou através das palavras e do mundo da imaginação contar um pouco sobre amor, paixão e temas universais. Seu romance conta as façanhas da família Amarantes, pessoas tradicionais que vivem cidade do interior e que passam por momentos de disputas amorosas e ao mesmo tempo, dificuldades de relacionamento. O autor conta que mesmo intitulando como uma cidade fictícia, traz referências ao cerrado e frutas típicas da região.

Durante o evento, ele distribuiu alguns exemplares e fez a doação para a biblioteca, agradecendo o incentivo e a dedicação da equipe de bibliotecárias. “Tudo é palavra, leitura, informação e transformação. Esse romance é uma pequena e humilde contribuição ao cabedal cultural da região, e espero que também alcance o coração dos leitores, porque foi feito com muita dedicação. Esse lançamento durante a Primavera dos Museus é mais que oportuno, por isso agradeço o carinho e o apoio à minha obra”, disse emocionado o escritor.

Quem quiser conhecer mais sobre o livro Os Amarantes pode procurar a Biblioteca Municipal Folk Rocha, onde a obra está disponível para leitura.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.