IF Baiano oferta 2.895 vagas para processo seletivo de cursos técnicos em 14 cidades



O IF baiano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) oferta 2.895 vagas para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados com o ensino médio ou apenas o técnico subsequente no ano de 2019.

As vagas estão distribuidas entre 14 cidades: Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Governador Mangabeira, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Uruçuca e Xique-Xique.

As inscrições, que são gratuitas, começaram no dia 3 de setembro e terminam no dia 3 de outubro. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da instituição.

O processo seletivo acontece em duas etapas. A primeira deve ser feita via internet, no site eletrônico da intituição ou presencialmente nos postos da instituição. No segunda momento, o candidato deverá entregar a documentação solicitada pelo instituto nos postos presenciais.

Segundo o IF Baiano, 70% das vagas oferecidas são reservadas para os estudantes que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino. As outras vagas são destinadas à ampla concorrência (25%) e para pessoas com deficiência (5%).

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.