Formosa do Rio Preto: Agentes comunitários participam de capacitação e recebem protetor solar e garrafa d’água






Em Formosa do Rio Preto, a atualização sobre o trabalho da Saúde e serviços prestados para a população nessa área é constante. O encontro mensal da Coordenação da Atenção Básica com os agentes comunitários de saúde e com as enfermeiras das unidades de saúde contou com a participação do Nasf, em agosto. 


Cada agente comunitário de saúde recebeu dois protetores solar e uma garrafinha d’água, lembrando-os da necessidade de cuidarem também da sua própria saúde. Houve também um momento de educação permanente e para falar sobre a atuação do Nasf, esclarecendo o papel do mesmo, que não é ambulatorial e sim suporte para as equipes das unidades de saúde.
O Nasf também faz atendimento compartilhado com médicos, enfermeiros e dentista, sempre que necessário para atender pacientes individualmente. Além disso, também foi feito, durante a reunião, um balanço dos indicadores de saúde. 


“A cada encontro trazemos palestras dadas por mim mesma ou por outros profissionais para manter nossos colaboradores atualizados, pois na saúde sempre tem informações novas. Temos nosso cronograma que é entregue no início de cada ano. Já tivemos a participação da assistente social do hospital, do coordenador de vigilância epidemiológica, da educadora física do Cras, de funcionários do INSS. Nos encontros também conseguimos solucionar problemas específicos de determinadas famílias ou encaminhamos para os órgãos competentes (CRAS, CREAS, CONSELHO TUTELAR e outros), esclareceu a apoiadora da Atenção Básica, Ilanna Gregório. 


O Nasf também faz atendimento compartilhado com médicos, enfermeiros e dentista, sempre que necessário para atender pacientes individualmente.



Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.