Formação do preço de venda é tema de workshop em Formosa do Rio Preto


Chega o fim do mês e o empresário percebe que as contas “não bateram” e o saldo do negócio ficou negativo. A simples formação do preço pode ser a barreira entre o lucro e o prejuízo no fechamento do caixa. Dúvida recorrente entre empresários de micro e pequenas empresas, a formação do preço de venda será tema de workshop do Sebrae em Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia, no próximo dia 10 de setembro. As inscrições já estão abertas de podem ser realizadas gratuitamente na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26108357). As vagas são limitadas.

O workshop, que acontece das 19h às 22h30, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, tem como objetivo sensibilizar o participante sobre a importância de formar o preço de venda e instruí-lo a fazê-lo na prática. Durante a programação, serão repassados os conceitos e metodologias para a precificação, comparando mercados e analisando cenários.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, “a ideia do evento é que o participante conheça o que levar em conta na hora da composição do preço, entendendo que isso vai fazer toda a diferença na lucratividade do negócio”, destacou.

Ainda segundo Emerson, precificar produtos e serviços não é tarefa fácil e não pode ser executada com “achismos”. “O preço também é fator que impulsiona a competitividade. Desse modo, além de ser composto por cálculos de custos, também deve ser observado o mercado e a concorrência. Variáveis internas e externas impactam na formação do preço de venda e é preciso ser estratégico neste momento”, orienta.

Mais informações sobre o Workshop Formação do Preço de Venda podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.
Agência Sebrae de Notícias Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.