Conscientização de motoristas e estudantes marcou a semana do trânsito em Luís Eduardo Magalhães




Durante a Semana Nacional de Trânsito, iniciada no dia 18 de setembro, a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães realizou um intenso trabalho de conscientização em diversas ruas e avenidas do município. Blitz educativas orientaram os motoristas sobre a importância que medidas simples, como o uso do cinto de segurança, do capacete e das cadeirinhas para as crianças, podem evitar sérios problemas. Outro aspecto bastante abordado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRANS), foi o respeito às vagas de estacionamento destinadas aos idosos e pessoas portadoras de limitações físicas. Os agentes da SUTRANS e alunos das redes municipal e particular de ensino pintaram diversos pontos na cidade para evitar que os locais reservados não sejam utilizados por outras pessoas. O estudante Marcelo Ferreira, de 14 anos, colaborou e gostou da iniciativa.


“Desta forma também entendemos como funciona a reserva de vagas e chamamos a atenção de quem insiste em desrespeitar as leis de trânsito”, comemorou o aluno da rede municipal de ensino.


De acordo com a SUTRANS, é muito comum encontrar motoristas que não respeitam essas vagas e condutores que têm direito e não adotam o procedimento correto. Para ter acesso a uma vaga especial, quem tem mais de 60 anos ou algum tipo de limitação física deve se dirigir a SUTRANS e solicitar o cartão de identificação.
“Vale ressaltar que não basta apenas ter o cartão. O motorista que utilizar a vaga especial deve deixar o cartão em local visível no interior do veículo, de preferência no painel, para evitar que os agentes de fiscalização solicitem a remoção do carro para o pátio”, explicou o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares.


Além de atividades educativas nas ruas, os estudantes também participaram de palestras nas escolas. Agentes de trânsito estiveram em várias unidades de ensino e tiraram as dúvidas de crianças, jovens e adolescentes sobre diversos temas ligados ao Código Brasileiro de Trânsito.


“Esses estudantes serão os motoristas de um futuro bem próximo. A partir de agora eles multiplicarão tudo o que foi aprendido nas palestras e não tenho dúvidas que vão chamar a atenção de quem adotar procedimentos equivocados nas estradas e ruas de Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o secretário Daniel Álvares.


Quem desejar informações ou tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela SUTRANS deve ligar para o (77) 3628-0684.


ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.